Ciranda de Livro

Transformando histórias em obras-primas

A Ciranda de Livro é uma empresa inovadora no campo educacional que oferece uma experiência pedagógica única para escolas e famílias, ao transformar os alunos em autores de seus próprios livros. Fundada em 2019, a Ciranda de Livro nasceu com um propósito grandioso: unir educação, criatividade e desenvolvimento socioemocional em um projeto de grande valor para estudantes de diversas idades.

O Que é a Ciranda de Livro?

A Ciranda de Livro é um programa pedagógico, 100% gratuito para as escolas, que envolve alunos no processo de criação de seus próprios livros. Ao longo do projeto, os estudantes têm a oportunidade de desenvolver suas habilidades literárias, criativas e socioemocionais, resultando em uma obra impressa de alta qualidade gráfica. Essa abordagem promove o protagonismo estudantil, alinhando-se à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e aos 4 Pilares da Educação da Unesco, fortalecendo não apenas a aprendizagem, mas também a autoestima e o senso de realização dos alunos.

Principais Produtos e Serviços

A Ciranda de Livro se destaca pela diversidade de serviços e produtos que oferece, proporcionando uma experiência completa tanto para os alunos quanto para as escolas e famílias. Entre os principais diferenciais da empresa estão:

Produção de livros personalizados

Os colégios podem escolher entre diversos formatos de livros, incluindo manuscrito, digitado e ilustrado, tornando cada livro uma verdadeira obra de arte pessoal.

Digitalização de desenhos e textos

A Ciranda cuida da digitalização e upload de todas as ilustrações e textos criados pelos alunos, garantindo alta qualidade gráfica.

Material para o evento de autógrafos

A empresa oferece uma série de materiais para enriquecer o evento de autógrafos, como faixas decorativas, pôsteres, convites, identificadores de mesa e muito mais.

Como Funciona?

O funcionamento da Ciranda de Livro é simples e bem estruturado para que as escolas possam integrar o projeto com facilidade. A empresa oferece:

Suporte ao professor

A Ciranda disponibiliza diversos planos de aula e materiais prontos para serem aplicados em sala, permitindo que o professor oriente os alunos durante o processo de criação do livro.

Plataforma intuitiva

A empresa conta com uma plataforma digital que facilita a criação dos livros, oferecendo uma ferramenta de correção ortográfica e a possibilidade de personalização de cada página.

Acompanhamento completo

A Ciranda dá suporte às famílias, orientando na participação das biografias dos alunos e auxiliando no processo de aquisição dos livros.

Suporte ao Evento de autógrafos

Ao final do projeto, os Colégios organizam eventos de autógrafos, nos quais os alunos podem apresentar suas criações às famílias e colegas. Esse evento é enriquecido por materiais visuais e de apoio, fornecidos pela empresa.

Depoimento

Confira a experiência do Colégio Sphere na criação de livros bilíngues:

Como ser Parceiro?

Colégios SchoolAdvisor que aderirem ao programa Ciranda de Livro terão acesso a benefícios exclusivos! Entre em contato conosco pelo e-mail contato@cirandadelivro.com.br ou pelos telefones (19) 3471-8845 e (19) 98335-0502 para descobrir mais.

Além disso, é possível acompanhar mais informações e novidades sobre a Ciranda de Livro através de suas redes sociais, como Instagram, Facebook e LinkedIn, ou visitar o blog da empresa no site www.cirandadelivro.com.br