Protobox

Atualizado: 9 de ago.

Estúdio de inovação em arquitetura, design de produto e educação.

O nosso cerne

Transformar ambientes escolares em espaços que inspiram e potencializam o aprendizado exige uma abordagem especializada, que compreenda profundamente o processo pedagógico e as necessidades dos alunos. Esse é o cerne do nosso trabalho na Protobox, um estúdio de inovação que se destaca no desenvolvimento de projetos educacionais personalizados, com um olhar atento para a funcionalidade e a eficiência dos ambientes escolares.

Com uma expertise consolidada na integração entre arquitetura, design de produto e educação, nosso trabalho no Estúdio Protobox se dedica a criar ambientes que não apenas atendem às necessidades educacionais, mas também proporcionam experiências de aprendizado enriquecedoras. Nossos projetos vão além da simples construção ou reforma; são elaborados com uma compreensão profunda do contexto pedagógico e das dinâmicas do espaço escolar.

Arquitetura educacional sob medida

Transformamos espaços existentes para melhor alinhá-los às necessidades educacionais contemporâneas, garantindo que cada ambiente seja otimizado para apoiar o aprendizado e a interação dos alunos. Também projetamos novas edificações que incorporam design inovador e funcionalidade, promovendo um ambiente de aprendizado mais eficaz e estimulante. Além disso, desenvolvemos mobiliários sob medida que se integram perfeitamente aos ambientes, atendendo às demandas específicas de alunos e professores e contribuindo para um espaço escolar mais organizado e adaptado às necessidades do dia a dia.

Alinhamento e cuidado

Sabemos que os projetos educacionais frequentemente precisam se alinhar ao calendário escolar. Por isso, nossa equipe é especializada em planejar e desenvolver projetos executivos detalhados com antecedência. Comprometemo-nos a garantir que cada fase do projeto seja cuidadosamente elaborada e executada, evitando soluções improvisadas. Nossa abordagem profissional assegura que os períodos de execução das obras, usualmente em julho e dezembro, meses críticos para reformas e construções em escolas, sejam respeitados com a máxima eficiência e qualidade.

Atendemos instituições educacionais em todo o Brasil, oferecendo um atendimento personalizado que inclui visitas às escolas para discutir as necessidades e propostas de cada cliente. Esta proximidade e dedicação garantem que cada projeto receba a atenção e o cuidado necessários para atingir os objetivos desejados.

Sobre nós

O Estúdio Protobox é liderado por Renata La Rocca e Wilson Barbosa Neto. Renata, arquiteta, professora, Mestre em Arquitetura e Doutora em Artes Visuais, o que a permite trazer uma visão interdisciplinar e inovadora para cada projeto.

Wilson, arquiteto, professor, Mestre e Doutorando em Arquitetura, complementa a equipe com sua profundidade técnica e compromisso com a excelência.

Contato

Para mais informações ou para agendar uma visita, entre em contato pelos canais abaixo: